💻 Atividade
em grupo: vamos educar algoritmo!
Atenção! Todos os trabalhos devem respeitar os Direitos Humanos.
🙋OBS.: TODO O CONTEÚDO DEVE SER DESENVOLVIDO COM TOTAL RESPEITO AO AMBIENTE ESCOLAR.
😊 ACESSE ESTE LINK => DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS 👀 <= clique AQUI
Atenção! O texto da Declaração dos Direitos Humanos (no link acima) foi traduzido para o PORTUGUÊS EUROPEU. Por isso, há algumas diferenças ortográficas.
Cada equipe terá no máximo 10 (dez) minutos – para os grupos com cinco componentes – e 12 (doze) minutos – para os grupos com seis componentes.
1. Os estudantes devem fazer um
resumo.
2. Apresentação da equipe e da
temática.
3. Cada componente apresentará em
2(dois) minutos.
4. Procure apresentar o resumo
crítico daquilo que você estudou.
5. Note que, no gênero discursivo
seminário, você deverá assumir uma postura adequada.
6. Por se tratar de um gênero
discursivo formal, use a linguagem adequada (português formal).
7. Os estudantes deverão apresentar
uma síntese (resumo) da pesquisa => no caderno.
Temáticas a serem vivenciadas:
Antes de tudo, vamos refletir!
"Uma mentira contada mil vezes não vira verdade" STF (Supremo Tribunal Federal), Folha de São Paulo, 28/07/2021.
1. Como combater a cultura de ódio e construir a cidadania no ciberespaço?
2. Fake News: combate à cultura de mentira
3. Troll: multiplicador da
cultura de ódio
4. Hackers: cibercrimes nas redes
mundiais.
5. Crackers: a teia criminosa no
ciberespaço
6. Stalker: crime que deve ser
combatido
7. Cyberbullying: o que é e como
agem os agressores?
8. Cyberbullying: consequências para
as vítimas e implicações jurídicas para os agressores.
9. Cancelamento virtual: o que
fazer?
10. O racismo por trás dos "memes"
11. Perfil Fake em redes digitais:
crime cibernético
12. Gaslighting: o horror da
manipulação invisível nas redes
13. Calúnia e difamação em grupos de Whatsapp e afins: cibercrimes em grupos seletos.
14. Linchamento virtual: uma prática
criminosa
15. Como denunciar os cibercrimes?
16. Milícias digitais: qual o poder de destruição dessa prática e suas consequências?
17. Crimes digitais: como as vítimas
devem agir para denunciar os agressores?
18. Direito de imagem no ciberespaço: quando uma
brincadeira pode custar caro
19. Lei Ana Carolina Dickerman:
histórico e enquadramento jurídico
20. Consequências da calúnia, da
difamação e da injúria para os cibercriminosos
🙌Os estudantes presentes devem participar: os demais estudantes da turma deverão anotar no caderno: tema, ideia central,
características e devem elaborar uma pergunta para cada trabalho apresentado.
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