LITERATURA CLÁSSICA EM AÇÃO
GÊNERO ÉPICO
1. ILÍADA, de Homero
LINK AQUI => https://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/iliadap.pdf
2. ODISSEIA, de Homero
LINK AQUI => https://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/odisseiap.pdf
3. ENEIDA, de Virgílio
LINK AQUI => https://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/eneida.pdf
4. OS LUSÍADAS, de Luís Vaz de Camões
LINK AQUI=> http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000162.pdf
5. O CONDE DE MONTE CRISTO, de Alexandre Dumas
6. ROBINSON CRUSUÉ, de Daneiel Defoe
LINK AQUI => https://www.itapema.sc.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Robinson-Crusoe.pdf
GÊNERO DRAMÁTICO
1. HAMLET, de William Shakespeare
LINK AQUI =>https://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/hamlet.pdf
2. ROMEU E JULIETA, de William Shakespeare
LINK AQUI=> https://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/romeuejulieta.pdf
3. MACBATH, de William Shakespeare
4. A MEGERA DOMADA, de William Shakespeare
LINK AQUI =>http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/megera.pdf
5. REI LEAR, de William Shakespeare
LINK AQUI => http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/lear.pdf
6. AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente
LINK AQUI => http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ua00111a.pdf
7. AUTO DA COMPADECIDA, de Ariano Villar Suassuna
Adaptação para a nossa SEQUÊNCIA DIDÁTICA:
Da maneira como expomos acima, faremos algumas adaptações para as apresentações teatrais, na seguinte ordem:
1. Apresentação da situação: neste momento, explicarei os gêneros literários, quais sejam: épico, lírico e dramático, porém, inicialmente, darei ênfase aos gêneros épico e dramático. Em seguida, serão apresentados resumos das obras. Diante disso, os estudantes escolhem um dos títulos (nos links acima). Depois disso, as equipes serão formadas e os exemplos serão vivenciadas em pequenas apresentações.
2. Produção inicial: os estudantes farão a leitura dos fragmentos escolhidos, assistirão ao trecho do filme referente ao trecho particular (os estudantes usarão o laboratório de línguas para assistir aos fragmentos de filme). Em seguida, escreverão um roteiro da apresentação teatral.
3. Módulo 1: os estudantes são orientados a escrever um roteiro a partir do fragmento escolhido. Neste particular, as equipes definirão: personagens, figurino, sonoplastia e cenário (com uso de slide e datashow - como projeção ao fundo). Vale destacar que a gravação de áudio e a sonoplastia deverá ser feita neste momento.
4. Módulo 2: neste estágio, os estudantes farão um ensaio no auditório da escola com base no resultado do módulo anterior.
5. Produção final: culminância para a apresentação das cenas no auditório da escola (a data será definida em breve).
SUCESSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário