🙋 ATIVIDADE PARA A AULA DO DIA 23/06/2022 👀
Nesta atividade, direcionaremos nossos estudos para dois temas
que "estão na moda", mas são antagônicos, quais sejam: CIDADES INTELIGENTES versus RACISMO AMBIENTAL. Para isso, pesquise os dois assuntos em pauta e responda às
questões discursivas a seguir:
IMAGEM 1 - CIDADES INTELIGENTES
📖 PARA LER
Recomendo a leitura do texto:
CIDADES INTELIGENTES: UMA AGENDA PARA CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS DE IMPACTO
Fator humano e tecnológico são elementos centrais para a construção de resoluções inovadoras para cidades
Disponível em <https://www1.folha.uol.com.br/folha-social-mais/2022/05/cidades-inteligentes-uma-agenda-para-construcao-de-parcerias-de-impacto.shtml> Acesso em: 22 de jun. de 2022.
📢 AUDIÇÃO PARA CONHECER O ASSUNTO - RÁDIO USP
Faça a audição a partir do link
ÁUDIO - RACISMO AMBIENTAL <= LINK DO ÁUDIO NA PÁGINA DO SITE INDICADO AQUI
Disponível em: <https://jornal.usp.br/atualidades/racismo-ambiental-e-uma-realidade-que-atinge-populacoes-vulnerabilizadas/> Acesso em: 22 de jun. de 2022.
💻 PARA RESPONDER
01. Discuta o contraste entre a proposta de "CIDADES INTELIGENTES" frente ao conceito de "RACISMO AMBIENTAL”?
02. É possível contextualizar o “racismo ambiental” a partir da
realidade da Grande Recife?
03. De que forma o planejamento urbano (no contexto da proposta de "CIDADES INTELIGENTES" pode combater o “RACISMO AMBIENTAL”?
04. Explique os desafios da proposta de “CIDADES INTELIGENTES” frente à realidade de “RACISMO AMBIENTAL” no contexto da capital pernambucana?
Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário